Zagueiro do Grêmio é detonado por jornalista: “Bressan com grife”
A derrota no Gre-Nal 441 no último domingo (25) continua gerando repercussão negativa. A equipe do técnico Renato Gaúcho perdeu por três a dois, no Beira-Rio, e viu o Internacional garantir o 1º lugar na primeira fase do campeonato gaúcho.
Grande parte das críticas foram direcionadas para o sistema defensivo, mas o jornalista Diogo Olivier ressaltou o desempenho de uma peça da defesa do Grêmio. Trata-se do zagueiro Rodrigo Ely, que foi contratado em agosto do ano passado.
Zagueiro do Grêmio
Em sua coluna no portal GZH, Diogo comparou Rodrigo Ely com o zagueiro Bressan, que teve uma passagem problemática pelo Imortal. O jogador ficou marcado pela eliminação do Tricolor para o River Plate-ARG na semifinal da Libertadores de 2018.
“Pela primeira vez, com as torres gêmeas (Geromel e Kannemann) em condições, uma delas não é escalada no clássico. Fossem outros tempos, Geromel jogaria com uma perna enfaixada. O mais incrível foi para quem perdeu lugar. Rodrigo Ely é alto e forte, mas limitado demais. Ele me lembra Bressan, mas com grife. Jogou na Europa, o que lhe dá um justo verniz”, declarou.
Durante a coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi justificou sua escolha por Rodrigo Ely. “O Rodrigo Ely estava melhor do que o Geromel. Mais saúde, mais velocidade e tinha que marcar o Valencia. Eu sou o treinador, sou pago para isso e eu escolhi assim, mas daqui a pouco o Geromel está de volta”, disse.
O Grêmio volta a campo daqui a pouco, às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o São Luiz pela Recopa Gaúcha, a primeira chance de título da equipe na temporada. A partida será realizada no estádio 19 de outubro.